Coluna Mudar É Poder 💖
- Redação/Jornalismo Eitv
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Será que sabemos qual é a verdade? Em verdade, em verdade vos digo...

Essas palavras não são um bordão nem uma gíria. “Em verdade, em verdade” significa a VERDADE. Esse texto bíblico, na voz de JESUS, é a própria verdade. Ele é a Verdade, para a Verdade e em Verdade.
Por isso Ele disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna; não entra em juízo, mas passou da morte para a vida."(João 5:24)
A questão é: será que sabemos qual é a Verdade? E quem é essa Verdade?
É comum hoje vermos a verdade tornar-se uma conveniência de normalidade, onde o “normal” é raso e, ao mesmo tempo, tão profundo que acabamos trocando a verdade pelo brilho raso e momentâneo do mundo.
No meio desse cenário, falar a VERDADE tornou-se, para muitos, algo superficial. Ser verdadeiro passou a significar deixar de ser “do mundo”.
Há um texto que fala exatamente sobre esse cenário, que nos mostra com sinceridade o que, de fato, é a verdade. Chama-se:
A VERDADE E A MENTIRA
Certo dia, a Mentira e a Verdade se encontraram. A Mentira disse para a Verdade:— Bom dia, dona Verdade!
E a Verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva, vários pássaros cantavam, e, vendo que realmente era um bom dia, respondeu para a Mentira:— Bom dia, dona Mentira!
— Está muito calor hoje — disse a Mentira. E a Verdade, vendo que a Mentira falava a verdade, relaxou.
A Mentira então convidou a Verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:— Venha, dona Verdade, a água está uma delícia!
E assim que a Verdade, sem duvidar da Mentira, tirou suas vestes e mergulhou, a Mentira saiu da água, vestiu-se com as roupas da Verdade e foi embora.
A Verdade, por sua vez, recusou-se a vestir-se com as vestes da Mentira e, por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar pelas ruas.
Mas, ao verem a Verdade, os olhos das outras pessoas preferiram aceitar a Mentira vestida de Verdade do que a Verdade nua e crua.
E aí? Será que sabemos qual é a Verdade? Ou preferimos a superficialidade?
Comments