Escola Estadual Severino Tagliari realiza seu primeiro Sarau Literário
- Redação/Jornalismo Eitv
- 22 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de mar.
O evento foi idealizado e organizado pelo professor Richard Tetzner, de Cosmópolis
(Foto Cedida)

Na última semana, a Escola Estadual Severino Tagliari, em Artur Nogueira, promoveu seu primeiro Sarau Literário, um evento marcado pela sensibilidade e reflexão. Os alunos, protagonistas da iniciativa, produziram e declamaram poesias e versos abordando temas fundamentais como a intolerância racial e de gênero, trazendo ao público mensagens poderosas por meio da literatura.
O evento foi idealizado e organizado pelo professor Richard Tetzner, de Cosmópolis, um dos articuladores do projeto Sala de Leitura no Estado de São Paulo.
Vivenciando seu primeiro ano na educação, ele reforça a importância da leitura e da escrita no desenvolvimento dos estudantes.
“Acreditar na escrita, na leitura e, sobretudo, na literatura, é apostar no poder emancipatório da educação. Como nos ensina Paulo Freire, a leitura do mundo precede a leitura da palavra, e é por meio da literatura que nossos jovens desenvolvem senso crítico, voz ativa e protagonismo social. A arte literária não apenas reflete a realidade, mas também possibilita sua transformação”, destaca o professor.
O sarau não apenas celebrou a criatividade dos alunos, mas também incentivou o debate sobre questões sociais relevantes, reforçando o papel da escola como um espaço de aprendizado e transformação. A expectativa é que essa seja a primeira de muitas edições do evento, fortalecendo ainda mais a cultura literária na instituição.
コメント