Hopi Hari busca revitalizar torre de queda livre que tirou a vida de adolescente após acidente
- Redação/Jornalismo Eitv
- 17 de out. de 2023
- 1 min de leitura
O objetivo é traçar um orçamento para a modernização da atração
(Foto VejaSP)

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, iniciou na segunda-feira (16) uma avaliação para revitalizar a torre conhecida como “La Tour Eiffel” e rebatizada de “Le Voyage”. A atração está fechada desde o acidente que matou uma adolescente no ano de 2012.
Ao portal g1, a assessoria do parque de diversões afirmou que o fabricante do brinquedo está no local para uma visita técnica, que segue até sexta-feira (20). O objetivo é traçar um orçamento para a modernização da atração, e o processo é acompanhado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Gabriela Nichimura tinha 14 anos, morava no Japão e visitava o Brasil em férias com os pais e a irmã. Investigações da polícia apontaram, na época, que a vítima caiu do brinquedo porque usou uma cadeira que estava quebrada.
Um laudo do Instituto de Criminalística (IC) de Campinas concluiu que a cadeira inoperante onde Nichimura sentoi foi alterada um dia antes do acidente. Uma chave que mantinha o assento impossibilitado de ser utilizado foi modificada durante uma manutenção.
Outro problema apontado pelo laudo foi a falta de aviso sonoro e visual de que o assento onde Gabriela é inativo, já que, na época, estava há pelo menos dez anos sem uso.
留言