Homem é preso em Amparo por suspeita de tentar matar e violentar bebê de 7 meses
- Redação/Jornalismo Eitv
- 7 de fev.
- 1 min de leitura
Bebê está internado em estado grave com fraturas no crânio e sinais de abuso sexual
(Foto Reprodução/EPTV)

Na noite desta quinta-feira (06), um homem foi preso em flagrante em Amparo suspeito de tentar matar seu enteado de apenas 7 meses.
O bebê foi internado em estado grave no Hospital das Clínicas da Unicamp, apresentando fraturas no crânio e sinais de violência sexual.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da criança saiu para trabalhar por volta de 6h40, deixando o filho sob os cuidados do padrasto. Durante a tarde, a mulher foi chamada pela sogra, que a alertou sobre a necessidade de levar o menino ao hospital.
Inicialmente, a criança foi encaminhada a um posto de saúde local com a justificativa de que teria se engasgado, mas, devido à gravidade do caso, precisou ser transferida para Campinas.
No hospital, os médicos constataram traumatismo craniano e sinais de estupro. O bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado e intubado na UTI. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.
Em depoimento, o padrasto alegou que a criança caiu da cama e depois se engasgou. No entanto, a equipe médica informou que as lesões no crânio não são compatíveis com uma queda. O prontuário médico reforça a hipótese de agressão, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e estupro de vulnerável.
Na manhã desta sexta-feira (07), o HC da Unicamp confirmou que o bebê segue internado em estado muito grave.
Commentaires