Jogador do Bragantino segue em estado gravíssimo após acidente em Americana
- Redação/Jornalismo Eitv
- 5 de mar.
- 2 min de leitura
O atacante de 19 anos, sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia de emergência
(Foto Paula Nacasaki/Liberal)

Na manhã desta terça-feira (04), o jogador Pedro Severino, de 19 anos, sofreu um grave acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana, e permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.
A colisão, que ocorreu por volta das 5h, envolveu o veículo em que Severino e outro jovem atleta, Pedro Castro, viajavam. O carro bateu na traseira de um caminhão no quilômetro 127 da rodovia. Severino estava no banco da frente e foi fortemente atingido pelo impacto, enquanto Castro, que estava no banco de trás, sofreu ferimentos leves.
O acidente aconteceu quando os jogadores estavam a caminho do CT em Atibaia, quando retornavam para casa em Ribeirão Preto após o período de folga do Carnaval. A situação de Severino é grave desde a chegada ao hospital. Ele foi imediatamente submetido a uma cirurgia de emergência para tratar o traumatismo craniano. A intervenção durou cerca de cinco horas, mas o quadro do jogador não apresentou melhora significativa.
No fim da tarde, a unidade hospitalar iniciou o protocolo para a confirmação de morte encefálica, que ainda não foi concluído na manhã desta quarta-feira (5). O procedimento segue rigorosos critérios médicos, com exames realizados por dois médicos independentes e outros testes complementares. A confirmação do diagnóstico pode levar até 24 horas.
Pedro Severino, que atua como atacante, estava recentemente emprestado ao Bragantino, onde integraria o elenco do time sub-20 até janeiro de 2026, após uma transferência do Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador é filho do ex-jogador Lucas Severino, ídolo do Botafogo e do Athletico-PR.
Enquanto isso, Pedro Castro, o outro jogador envolvido no acidente, teve ferimentos leves, incluindo algumas escoriações, e foi liberado no fim da tarde após receber alta médica. Castro foi encaminhado a São Paulo para exames mais detalhados, a pedido do clube. O motorista, contratado por Pedro Severino, também foi socorrido, mas não sofreu ferimentos e prestou depoimento na delegacia. O caso está sendo investigado e foi registrado como lesão corporal culposa.
O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi divulgou um boletim médico informando que Severino chegou em estado crítico, inconsciente, com um trauma grave na cabeça, e que, apesar da cirurgia bem-sucedida, seu quadro continua sendo considerado gravíssimo. Ele está atualmente sob cuidados intensivos, com suporte respiratório. A equipe médica aguarda uma estabilização para considerar a possibilidade de transferência do jogador.
Comments